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Condições Gerais

I. Validade e Garantias


Validade

As propostas comerciais efetuadas pelos nossos colaboradores, são válidas por um período de 30 dias, a contar da data da sua elaboração, reservamo-nos no direito de corrigir eventuais erros que venham a ser detetados e a recolocar à consideração do cliente, já com nova redação. As encomendas efetuadas pelo site têm uma validade de 7 dias para efetuar o pagamento.

Os preços apresentados no nosso site ou nas nossas propostas poderão sofrer alterações sem qualquer aviso prévio.

 

Reservamos o direito de retificar qualquer erro tipográfico, erro na loja online, erro de stock ou qualquer outro problema que possa surgir nas compras.

Os preços e produtos disponibilizados neste site são unicamente válidos para pedidos de compra na loja online. Tanto preços como produtos como promoções e descontos poderão não estar disponíveis na loja física.

Garantia

Os equipamentos (hardware) fornecidos, têm garantia do fabricante contra defeitos de fabrico, O prazo normal de garantia para clientes finais é de 2 anos e para empresas, de 6 meses, de acordo com a legislação em vigor. A garantia inicia a contagem na data de fornecimento ao cliente, constante na Guia de Transporte ou Fatura que formaliza, para todos os efeitos, a transferência de propriedade dos bens.

Todos os consumíveis, tais como pilhas, baterias lâmpadas etc. têm uma garantia de 6 meses.

                               

Intervenções técnicas de manutenção corretiva, adjudicadas e realizadas pelos nossos colaboradores, beneficiam de 3 meses de garantia aos componentes e/ou software objetivamente intervencionados e referidos no relatório de serviço (ficha de intervenção), após o termo dos trabalhos.

Estas garantias não são aplicáveis a avarias devidas a incorreto manuseamento, intervenções técnicas de terceiros, má conservação do equipamento, elevada temperatura ambiental no compartimento da instalação do equipamento, irregularidades no fornecimento de energia elétrica (sobrecargas, colapsos, picos de energia) ou outras causas externas aos equipamentos, não imputáveis ao fabricante, instalador ou reparador.

A violação do selo de garantia implicará a anulação da garantia, não assumindo a troca ou reparação do equipamento intervencionado por colaboradores do cliente ou por desconhecidos, nas suas instalações.

Nestes casos, o material e mão-de-obra necessários à reparação, serão faturados conforme tarifário em vigor, sem qualquer desconto.

Nos casos em que for necessário a deslocação de técnicos, a mesma não se encontra coberta na garantia. A mesma terá de ser paga de acordo com a tabela em vigor. Apenas se encontra coberta as horas de mão de obra.

 

Devolução de equipamentos

Caso o equipamento seja comprado na loja física o consumidor têm até 7 dias para poder devolver ou trocar o equipamento por outro do mesmo valor.

No caso da compra ter sido efetuada via loja online o consumindo dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia de entrega do equipamento, para sua devolução. Pode proceder à devolução sem necessidade de indicar motivo, de acordo com o nº1 do art. 10º do DL nº24/2014.  Deverá, no entanto, efetuar o seu pedido por escrito pela página http://artefects.pt/index.php?route=account/return/insert

  • Os equipamentos a devolver, deverão ser entregues com selos de garantia intactos, devidamente acondicionados, conjuntamente com documentos e acessórios de instalação fornecidos, na caixa ou embalagens em que foram fornecidos;
  • Não é permitida a devolução de consumíveis quando estes se encontrem abertos e usados e de equipamento personalizado.
  • Os artigos não poderão ter sinais de uso indevido ou riscos.

 

Reclamações relativas a serviços efetuados

Reclamações em relação a serviços efetuados, deverão ser fundamentadas e enviadas por escrito, com cópia da ficha de intervenção respetiva de forma a darmos a resposta com a maior brevidade possível.

 

Reparação de equipamentos em garantia

A reparação de equipamentos e hardware, no âmbito da garantia, será de ser efetuada exclusivamente pelo  respetivo fabricante ou representante por si designado.

 

 

II. Assistência Técnica

 

Disponibilizamos aos nossos clientes várias modalidades de serviços de manutenção preventiva e manutenção corretiva, individualizados ou em conjunto.

Estes serviços são importantes para o bom funcionamento geral dos sistemas instalados, redução de avarias e aumento da sua longevidade operacional.

Em período de garantia, aconselhamos a celebração de um contrato de manutenção preventiva, de forma a garantir - pelo menos - uma revisão (vistoria, limpeza, teste e afinação) anual a todos os equipamentos.

Estamos a falar de equipamentos tecnologicamente evoluídos, de uso intensivo (24h de funcionamento todos os dias do ano), com interfaces de operação através dos quais são solicitados milhares de tarefas logo a partir do primeiro dia de trabalho.

 

Solicitação de assistência técnica

A solicitação de assistência técnica deverá revestir-se da forma escrita por e-mail podendo - a título excecional - ser efetuada verbalmente, mediante preenchimento remoto de requisição dos serviços pelos nossos técnicos, na ficha de intervenção em que será elaborado o relatório de serviço.

Será dada prioridade de resposta aos clientes com contratos de manutenção em vigor (prioridade 1 para clientes com contrato de manutenção preventiva + corretiva e prioridade 2 para clientes com contrato de manutenção preventiva simples).

A intervenção em clientes sem contrato de manutenção, terá a prioridade 3, ou seja, será efetuada após resolução de avarias de prioridade 1 e 2, no prazo de 30 dias úteis.

A intervenção do piquete DUS (dia útil seguinte até 24 horas), Fins de semana, ou fora de horas, quando solicitada, será paga em conformidade com o tarifário em vigor (deslocação e horário da prestação do serviço), acrescido de uma taxa de urgência de 100€ + IVA.

Sugerimos utilização do Piquete apenas em casos inadiáveis.

 

Preços de serviços

 

Deslocação

Mão de Obra (Homem/Hora)

Zona 1 (Albarraque)

15 €

Horário Laboral (9h-18h)

35,00 €

Zona 3 (até 30 Km de Albarraque)

35 €

Horário Extra (19h-23h e 6h-9h)

55,00 €

Zona 4 (até 50 km de Albarraque)

45 €

Horário FDS (Sábados, Domingos e Feriados)

75,00 €

Zona 5 (mais de 50km de Albarraque)

0,91€ /Km

Aos preços desta tabela acresce o IVA em vigor

Taxa de Urgência (serviço no máximo em 24h)

100,00 €

 

 

 

II. Condições de Pagamento

 

Todos os preços apresentados são em Euros. O pagamento terá de ser efetuado sempre em Euros e pelo preço apresentado em Euros.

 

IVA

 Os preços descritos no nosso site já incluem IVA á taxa em vigor.

 

Condições de pagamento para projetos, assistência técnica e instalações com valor bruto superior a 1.500€

70% do valor total da adjudicação mais IVA, com adjudicação.

30% do valor total da adjudicação mais IVA, no final da instalação.

 

Condições de pagamento para projetos, assistência técnica e instalações com valor bruto inferior a 1.500€

50% do valor total da adjudicação mais IVA, com adjudicação.

50% do valor total da adjudicação mais IVA, no final da instalação.

 

Atraso de pagamentos

Reservamos o direito de propriedade de todos os equipamentos fornecidos, até ao seu integral pagamento nas condições previamente acordadas. O atraso dos pagamentos previstos implicará ainda a suspensão da garantia e a suspensão de intervenções de assistência técnica, até à sua regularização, bem como o pagamento de juros de mora à taxa legal em vigor.

No caso da aquisição de licenças de Software, a não regularização de pagamentos nos prazos acordados, implicará a suspensão do seu usufruto, 30 dias após a data de pagamento contratualmente prevista. A reativação do software terá lugar após receção de comprovativo de pagamento integral da dívida.

A taxa de reativação de Software tem o valor fixo de 250€ + IVA.

 

III. Condições de Fornecimento e Instalação

 

Prazo, horário e local de entrega de equipamentos sem montagem

Prazo de entrega – máximo de 10 dias úteis, a contar da data de pagamento, salvo descrito em contrário.