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Condições Gerais

I. Validade e Garantias

 

Validade

As propostas comerciais efectuadas pelos nossos colaboradores, são válidas por um período de 30 dias, a contar da data da sua elaboração, reservamo-nos no direito de corrigir eventuais erros que venham a ser detectados e a recolocar à consideração do cliente, já com nova redacção. As encomendas efectuadas pelo site têm uma validade de 7 dias para efectuar o pagamento.

Os preços apresentados no nosso site ou nas nossas propostas poderão sofrer alterações sem qualquer aviso prévio.

Reservamos o direito de rectificar qualquer erro tipográfico, erro na loja online, erro de stock ou qualquer outro problema que possa surgir nas compras.

Os preços e produtos disponibilizados neste site são unicamente válidos para pedidos de compra na loja online. Tanto preços como produtos como promoções e descontos poderam não estar disponiveis na loja fisica.

Garantia

Os equipamentos (hardware) fornecidos, têm garantia do fabricante de 2 anos contra defeitos de fabrico, a contar da data de fornecimento ao cliente, constante na Guia de Transporte/Fatura que formaliza, para todos os efeitos, a transferência de propriedade dos bens. Esta Guia de Transporte/Fatura, poderá ser emitida por nós ou por fornecedor/transportador por esta subcontratado para o efeito, recomendando-se aos clientes a atenta conferência dos equipamentos recepcionados.

Todos os consumíveis, tais como pilhas, baterias lâmpadas etc. têm uma garantia de 6 meses.

                               

Intervenções técnicas de manutenção correctiva, adjudicadas e realizadas pelos nossos colaboradores, beneficiam de 3 meses de garantia aos componentes e/ou software objectivamente intervencionados e referidos no relatório de serviço (ficha de intervenção), após o termo dos trabalhos.

Estas garantias não são aplicáveis a avarias devidas a incorrecto manuseamento, intervenções técnicas de terceiros, má conservação do equipamento, elevada temperatura ambiental no compartimento da instalação do equipamento, irregularidades no fornecimento de energia eléctrica (sobrecargas, colapsos, picos de energia) ou outras causas externas aos equipamentos, não imputáveis ao fabricante, instalador ou reparador.

A violação do selo de garantia implicará a anulação da garantia, não assumindo a troca ou reparação do equipamento intervencionado por colaboradores do cliente ou por desconhecidos, nas suas instalações.

Nestes casos, o material e mão-de-obra necessários à reparação, serão facturados conforme tarifário em vigor, sem qualquer desconto.

Nos casos em que for necessário a deslocação de técnicos, a mesma não se encontra coberta na garantia. A mesma terá de ser paga de acordo com a tabela em vigor. Apenas se encontra coberta as horas de mão de obra.

 

Devolução de equipamentos

Caso o equipamento seja comprado na loja fisica o consumidor têm até 7 dias para poder devolver ou trocar o equipamento por outro do mesmo valor.

No caso da compra ter sido efectuada via loja online o consumindor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia de entrega do equipamento, para sua devolução. Pode proceder à devolução sem necessidade de indicar motivo, de acordo com o nº1 do art. 10º do DL nº24/2014.  Deverá, no entanto, efectuada o seu pedido por escrito pela página http://artefects.pt/index.php?route=account/return/insert

  • Os equipamentos a devolver, deverão ser entregues com selos de garantia intactos, devidamente acondicionados, conjuntamente com documentos e acessórios de instalação fornecidos, na caixa ou embalagens em que foram fornecidos;
  • Não é permitida a devolução de consumíveis quando estes se encontrem abertos e usados e de equipamento personalizado.
  • Os artigos não poderam ter sinais de uso indevido ou riscos.
  • O prazo de reembolso é no máximo de 14 dias a partir do dia da entrega do equipamento na nossa loja.

 

Reclamações relativas a serviços efectuados

Reclamações em relação a serviços efectuados, deverão ser fundamentadas e enviadas por escrito, com cópia da ficha de intervenção respectiva.

 

Reparação, remoção e reinstalação de equipamentos em garantia

A reparação de equipamentos e hardware, no âmbito da garantia, será efectuada pelo respectivo fabricante ou representante por si designado. Deste modo poderemos disponibilizar uma equipa técnica para proceder á remoção deste equipamento e efectuar os trabalhos necessários sem custos de serviço (apenas será paga a deslocação, conforme tarifário em vigor).

 

II. Assistência Técnica

 

Disponibilizamos aos nossos clientes várias modalidades de serviços de manutenção preventiva e manutenção correctiva, individualizados ou em conjunto.

Estes serviços são importantes para o bom funcionamento geral dos sistemas instalados, redução de avarias e aumento da sua longevidade operacional.

Em período de garantia, aconselhamos a celebração de um contrato de manutenção preventiva, de forma a garantir - pelo menos - uma revisão (vistoria, limpeza, teste e afinação) anual a todos os equipamentos.

Estamos a falar de equipamentos tecnologicamente evoluídos, de uso intensivo (24h de funcionamento todos os dias do ano), com interfaces de operação através dos quais são solicitadas milhares de tarefas ao longo de 1 dia de trabalho.

 

Solicitação de assistência técnica

A solicitação de assistência técnica deverá revestir-se da forma escrita por e-mail podendo - a título excepcional - ser efectuada verbalmente, mediante preenchimento remoto de requisição dos serviços pelos nossos técnicos, na ficha de intervenção em que será elaborado o relatório de serviço.

Será dada prioridade de resposta aos clientes com contratos de manutenção em vigor (prioridade 1 para clientes com contrato de manutenção preventiva + correctiva e prioridade 2 para clientes com contrato de manutenção preventiva simples).

A intervenção em clientes sem contrato de manutenção, terá a prioridade 3, ou seja, será efectuada após resolução de avarias de prioridade 1 e 2, no prazo de 30 dias úteis.

A intervenção do piquete DUS (dia útil seguinte até 24 horas), Fins de semana, ou fora de horas, quando solicitada, será paga em conformidade com o tarifário em vigor (deslocação e horário da prestação do serviço), acrescido de uma taxa de urgênciade 80€ + IVA.

Sugerimos utilização do Piquete apenas em casos inadiáveis.


DeslocaçãoMão de Obra (Homem/Hora)
Zona 1 (Albarraque)8,13 €Horário Laboral (9h-18h)35,00 €
Zona 2 ( até 10km de Albarraque)16,18 €Horário Extra (19h-23h e 6h-9h)50,00 €
Zona 3 (até 30 Km de Albarraque)24,31 €Hórario FDS (Sábados, Domingos e Feriados)65,00 €
Zona 4 (até 50 km de Albarraque)32,44 €
Zona 5 (mais de 50km de Albarraque)0,81€ /KmTaxa de Urgência (serviço no máximo em 24h)80,00 €
Aos preços desta tabela acesce o IVA em vigor

 

II. Condições de Pagamento

 

Todos os preços apresentados são em Euros por defeito, mas também poderão ser apresentados em libras esterlinas e Dólares Americanos apenas como titulo informativo. O pagamento terá de ser efectuado sempre em Euros e pelo preço apresentado em Euros.

 

IVA

 Os preços descritos no nosso site já incluem IVA á taxa em vigor.

 

Condições de pagamento para projectos, assistência técnica e instalações com valor bruto superior a 1.500€

80% do valor total da adjudicação mais IVA, com adjudicação.

20% do valor total da adjudicação mais IVA, no final da instalação.

 

Condições de pagamento para projectos, assistência técnica e instalações com valor bruto inferior a 1.500€

50% do valor total da adjudicação mais IVA, com adjudicação.

50% do valor total da adjudicação mais IVA, no final da instalação.

 

Atraso de pagamentos

Reservamos o direito de propriedade de todos os equipamentos fornecidos, até ao seu integral pagamento nas condições previamente acordadas. O atraso dos pagamentos previstos implicará ainda a suspensão da garantia e a suspensão de intervenções de assistência técnica, até à sua regularização, bem como o pagamento de juros de mora à taxa legal em vigor.

No caso da aquisição de licenças de Software, a não regularização de pagamentos nos prazos acordados, implicará a suspensão do seu usufruto, 30 dias após a data de pagamento contratualmente prevista. A reactivação do software terá lugar após recepção de comprovativo de pagamento integral da dívida.

A taxa de reactivação de Software tem o valor fixo de 250€ + IVA.

 

III. Condições de Fornecimento e Instalação

 

Prazo, horário e local de entrega de equipamentos sem montagem

Prazo de entrega – máximo de 10 dias úteis, a contar da data de pagamento, salvo descrito em contrário.